LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Frustração


[ Silmara Zanini Lemes ]

Nascemos de um sonho e sonhamos a vida inteira
Sonhamos em ser feliz e fazer  alguém feliz…
Passamos a infância brincando e sonhando
Sonhando em ser feliz e fazer alguém feliz…
Depois vem a mocidade e seus arroubos
E sonhamos em ser feliz e fazer alguém feliz…
Com a idade vem à calmaria
E continuamos a sonhar em ser feliz e fazer alguém feliz…
Quando chega a hora derradeira
 O sonho que temos é a nossa vida passando como filme 
… então descobrimos o quanto fomos felizes…
Levamos para a ultima morada a frustração de termos sido tão felizes e tão incapazes de fazer alguém  feliz…



Minha Silmarinha! Você tocou no mais longe… Lá o sonho não chega,
quem chega é o coração, e este é o teu… Tirou de lugar nenhum uma vacuidade que não sabia ser feliz, e que ainda não se atém, porque de outra forma apreendeu contigo; foi aluno, fez o formado mais longo, pois nesta escola somente vadiou no amor. Se tivesse este teu aluno sido mais aplicado, seria hoje professor… Temeu a isto! Aonde encontrar uma classe cujos alunos eu posso chamá-los de filhos… família…?
Silmarinha! Foste muito, foste mais, e jamais foi esta última frase frustativa!
Fostes tanto que muitas vezes me torno num tolo poeta, saio a vadiar pensamentos nulos, me visto de tantas inutilidades somente para mostrar ao mundo que sou feitura feliz. Então passo a poetar uma suposta dor,
dor que não é minha, sim, daqueles que não tem um grande amor!!! Que não tem para si uma amiga companheira, sábia, e, tão poderosa que soube me fazer feliz!!!