LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vou ser mendigo

[ J. Vitor ]

Vou ser andarilho
Vou visitar o mundo
Fazer turismo sem rumo

Olhar sem compromisso.



Se encontrar Maria no imprevisto
Criarei o sumiço como se não a tivesse visto.
Atravessarei a rua, burlarei a vida.

Embriagar-me-ei de cana

e aos cantos da cidade cochilarei.

De manhã recolherei a impensada cama

o terno linho projetado como travesseiro.

Ensacarei a camisa de algodão que agora forra o chão

e novamente sairei a ermo,

eu e a minha casa no jocoso saco

junto, a ex gravata de casimira.



Se acaso ela passar por mim no sinaleiro
Certamente não me reconhecerá.

e ainda, se alguma moeda vier a dar

será por suposta aparências de um antigo companheiro







3 comentários:

Amigos para sempre