LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ausência

[ José Vitor ]



Constantemente tropeço em quimera,
Na ausência irrequieta, no vestido no cabide (do mesmo feito.)

Nas noites não durmo e nas manhãs não acordo;
Fico no martírio; na necessidade de prosa;
Desejando que termine a agonia e descambe a madrugada;
Que volte o normal das épocas de rosas.

As flores estão se perdendo,
Já não se ouvem as próprias pétalas,
as abelhas deixam de trazer o pólen para as falas
E a primavera caminha vazia
E de ausência perdem-se as flores.
Perdem-se os meses de ter novidades…

Passaram-se aqui entre as rosas, varias estações,
Repartidos sorrisos, porfias dos jardins,
Deixa dos brotos, das flores, nos anos que teciam janeiros, 
e no final desabrochavam dezembro.



2 comentários:


  1. Estou encerrando a segunda fase da minha vida, iniciando a terceira e ultima ... sonhei há uns 4 anos atrás quando havia em mim muita esperança, se achegar perto, bem perto caliente também de prosas, agora é definitivo, estarei sempre pronta para o café, para o bate-papo gostoso, aquela puxada de cadeira e um queijo e vinho.
    Estou voltando também a este blog que sempre gostei muito e com certeza fui a fã nº 1. Espero poder estar sempre dentro das poesias e textos que aqui colocar e terei muita satisfação em curtir e comentar.
    Beijos, vou ler mais um pouco ...

    ResponderExcluir
  2. Oba! Minha nº 1 de volta... Que bom estava precisando de oxigênio no meu balão, sem o pulmão o coração entra em trauma... rsrsr

    ResponderExcluir

Amigos para sempre