LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de julho de 2012

Tudo


As margens do rio,
sobre as costas de uma rocha,
dormia um livro esquecido.
O vento vasculhava suas páginas…
por encanto e pela curiosidade,
 agachei-me ao lado dele,
e ainda antes de tocá-lo

pude reparar no repassar das folhas
que almas gemiam dentro dele,
eram palavras postas em poesias.
Brequei as folhas com os dedos
e sobre as minhas pernas
ergui suas capas duras,
passei a ler os enlaces dos versos.

Lendo folhas e folhas, veio-me um repentino interesse,
saber o possível dono… “Dona”
Maria de… Antes que pudesse pronunciar o sobrenome,
percebi adiante uma mulher que acabara de deixar as águas.
Logo entendi… ela vinha ao rumo de buscar o livro…
Antes que eu pudesse me desculpar pelo abuso,
ajoelhou-se ao meu lado, abriu um sorriso como se o dia estivesse abrindo o sol,
e depois ela deu para mim tudo que existe no universo.

de J.Vitor

Um comentário:

Amigos para sempre