LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tsunami

TÓQUIO - Às 14h46 (2h46 em Brasília) do dia 11 de março de 2011, uma sexta-feira, o Japão começava a viver uma das maiores tragédias de sua história.


Estamos fora dos maremotos e terremotos... Mas, perto e dentro dos envolvidos, porque os mistérios que desconhecemos mexem com o espírito e faz choramingar a alma!  Os vivos deveriam chorar por desconhecerem a origem e destino de ser tão nada a ponto de não conseguir segurar as águas em suas margens e nem vedar os furos que fazem cair tempestades. Águas se desarrumam em trombas pesadas, se avolumam num tropel e fogem das nuvens, vem se esconder em cidades baixas; empurra vidas e casas para covas. Montanhas descem cobrem as cabanas, da rasteira em prédios, inutilizam cidades. Não há uma voz humana que diga, rocha: não caia.

Não sabemos como nem quando. Os cientistas através de teorias falam de um estrondo raio ou luz que brotou na vastidão deste sistema de tantas novidades. Nela estamos sentados, atados a força robusta que traz que leva e faz descobrirmos coisas e casos. Hoje o noticiário informou que o pacifico levantou suas águas e foi ter com as ilhas levantando e levando os alojados.  


de J.Vitor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre