LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Meu Deus...! Quem somos nós...


Quanta verdade pode nascer quando alguém nos olha! O olhar é a primeira comunicação do coração, sem dizer que toda a natureza mora dentro dele.

Os olhos!... Grande indústria de revelar o universo, de rodear a terra, de construir moradias para o coração, sua concepção é tão perfeita que vende casa para alma.
Uma folha seca desce do seu lar, distraída… mistura-se entre borboletas, sorri quando o sopro do ar toca seu corpo... Fremindo… mais algum tempo despede-se… está partindo para um mundo solo!  sabe-se lá embaixo um novo colo!... Ela ira se desfazer aos poucos e aos poucos subirá pela raiz, será novo matiz... Um tanto verde outro tanto azul de lua, e quanto amarelo de sol!? E quanto doce de fruta!?...

Se dissermos que não somos como a folha, então nem para posteridade servimos. Sim! Mas temos o nosso valor, o coração serve para serpear amor, os olhos servem para acompanhar uma folha seca, a nossa fala emancipa a voz do outono, o nosso pensamento faz verso para os galhos vazios que tão logo… se vestirá de flores!  


de J.Vitor


Um comentário:

Amigos para sempre