LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011



"CONFLITO"

Tenho um conflito
Tenho muitos conflitos
São domésticos
São livres
São prisioneiros
O livres vão e voltam.
Os prisioneiros fazem motim.
Um deles: o menos ruim
Gosta de trigo.

Tenho outro conflito:
O aborrecido. Pois,
Seu alpiste consiste de letras.
Come, pensa, depois faz versos;
Os demais comem, trabalham, e como!
Depois fazem abjetos.

Tenho conflito... deprimido.
É amigo do aborrecido
Quando ambos se ajuntam
As letras mínguam.

Tenho conflitos... rebeldes
Misturam as letras
Rasuram as frases
Desmancham a lição.
pulam no quintal
cantam canarinho
pulam no peito
agita o coração
adentra nas analogias
e vira um vírus intelectual.


de J. Vitor

Um comentário:

  1. Bom Dia Vitor,

    Tive vontade de rir ao ler esta linda poesia, me pareceu estar ouvindo a voz do papa.
    Como disse uma das primas realmente além do dom de escrever, voce tem a espiritualidade de contornar os aborrecimentos, e sempre consegue, porque o sangue é bom e o coração é puro.
    Tenha um lindo e abençoado dia !!!

    Bjsss

    Sônia

    ResponderExcluir

Amigos para sempre