LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de outubro de 2011

Boa viagem


Aproveitarei a conversa das ondas,
...elas virão, medirão o contorno dos pés
escavarão um cumprimento até que me faça deitar,
curvarei sobre toalhas de areias, e
assim repassarei os ruídos de muitas marés.
um pouco do meu corpo moldará a praia,
outro pouco sentirá o carinho da natureza.
que com certeza… providencial reduto de estar.
Se me chegar aos pés um ser do mar,
quero que seja uma ostra… e o beijo de uma pérola.
quero ler de dentro de uma garrafa, num papel escrito o endereço do meu destino.
No chão deixarei as lágrimas,
seguirei a ponta de qualquer estrela,
Despacharei o meu coração para o rumo que ela quiser.
Saberei caminhar para o sul, assim como voltar para o norte
vou onde estiver a minha sorte!
só me caberá saber o recado de amor,
e de possível o mapa de onde está perdido o tesouro…


 de J.Vitor

3 comentários:

  1. Olá Vitor,

    Adorei esta poesia, vou precisar de um tempinho pra comentar com o merecimento que ela tem.
    Volto mais tarde aqui nesta gostosa sala de emoções.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ao ler teu poema,como num estalar de dedos me vi transportada para o Hawaii,onde moram minha filha e neta, e onde sempre que posso lá estou conversando com as ondas,enrrolada em toalhas de areia e moldando meu corpo na praia.Quando volto deixo na praia minhas lagrimas e ao embarcar no avião sigo a ponta de estrela que me traz de volta ao Brazil.Tenho de voltar para o sul,pois aqui esta a minha sorte,mas ao meu coração cabera saber que o mapa de meu tezouro perdido lá ficou,onde tanta felicidade existe para mim. ADOREI tua poesia;subitamente foi criado um poema para mim.Espero que não te incomodes com tal entusiasmo,foi tudo muito repentino.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá J. Vitor, que tudo permaneça bem contigo!

    Assim seguimos vivendo, construindo este tesouro a cada realização nesta nossa existência.
    E ao longo do caminho vamos deixando nossas maiores riquezas que são nossos feitos.
    Prezado J. Vitor é sempre deveras prazeroso por cá estar e ler teus escritos, pois sempre estão repletos de sentimentos que transbordam das palavras escritas neste teu belo espaço, parabéns pela sensibilidade que emprega na construção dos teus poemas.
    E assim eu grato por tuas sempre gentis visitas e comentários me vou deste belo espaço deixando meu desejo que você e todos ao teu redor tenham sempre um viver feliz e intenso, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre