LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Do meu avô ao meu neto

Vamos viajar o Brasil! Rebuscar as águas do Tietê de quando nova, de quando o seu lençol era branco; quero por nesta viajem a memória de um menino que se atrevia roçar as margens límpidas; quero que este menino seja o meu  vovô José Sanchez Lemos. 
 Sei que ele viveu estes anos inocente, quero imaginar seus olhinhos iguais a estes que eu vejo no meu netinho, um tanto de pai, um tanto de mim posto neste céu azul sem fim Ele não era diferente arcado, brincava seu chão distante. Ainda não existia o automóvel, portanto, brinquedo de rodas não se pensava.  O plástico !!!   O que era???

Vamos viajar o Brasil! Acompanhar José Sanchez, (3 a 4 anos de idade) nem brinquedos de pano!, ao menos nada sintético Seu Pai o acompanhava no quintal, livrava-o das peçonhentas. O Chão era espontâneo de reais passatempos, os dedos desenhavam as folhas secas meu avô sorria!, Outras horas ele corria assim como correram os dias

de J.Vitor

Um comentário:

  1. Olá J. Vitor, desejo que tudo permaneça bem contigo!

    Uma bela viagem esta, uma época em que brincadeira era natural, e hoje me parece deveras superficial, o rio fluía a mostra por entre as cidades, e hoje vive escondido sob tanto lixo e sujeira. Era um belo tempo, que como disse, passou junto às águas límpidas do rio e se foi, e nos resta somente nas nossas lembranças!
    E como já sabe sempre que por cá venho deixo meus agradecimentos por tuas sempre generosas visitas e comentários, e também pelas palavras de conforto por lá deixadas, obrigado mesmo. E assim deixo meu singelo, porém sincero desejo que você e todos ao redor tenham um intenso e feliz viver, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre