LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rua Aurora


Quero entrar num atalho feminino,
Cada passo um caminho.
Seguirei reto, avenida sem farol.
Nada implicará Si, sol ou bemol.

Faço esta viagem, venho de dentro das maravilhas
trago transcender com focos e magias    
Maria numa esquina qualquer,
lamparina que esculpe saiotes e mulher.

Transmudarei tudo em lagos e rios
Em cidades, jardins e sorrisos!

Quero a disposição: luxuria e capricho
mais que isto, tirar disto meu beijo de mel
sem coberta, sem medo, só o papel do céu!


de J.Vitor

11 comentários:

  1. Deixo aqui meu sentir profundo ao ler seu poema....

    bjos Poeta!


    Zil

    ResponderExcluir
  2. Olá J.Vitor, desejo que tudo esteja bem contigo!
    A sensibilidade com que escreve as palavras de teus poemas, nos transporta texto à dentro, tal nos envolve. Belíssimos poemas, e gostei também do Poema para Maria.
    Sempre postando belíssimos escritos, e sendo assim devo sempre comparecer, pois ler estes belos poemas me agrada deveras!
    Agradeço por ter aceitado o selo e distribuído também, obrigado pelas visitas sempre gentis tais como os teus comentários!
    Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá, J. Vitor, e me esqueci de comentar sobre a imagem, tão mergulhado no poema estava!
    Muito boa esta foto, claro que chama atenção por ter sido feita com uma lente grande angular, mas, o ângulo que foi fotografado deu certa ênfase à imagem, muito boa mesmo! Sempre belos poemas e lindas imagens aqui no seu belo espaço! Até mais!

    ResponderExcluir
  4. "Quero entrar num atalho feminino..."

    De tão belos versos e rimas, um ligeiro erotismo e sentimentos transbordando.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi poeta!

    Texto apaixonado!
    Imagem com formas arredondadas,
    subjetivamente feminina!

    PS:
    Selinho recebido, agradecido e postado!
    Só falta sua aprovação!

    ResponderExcluir
  6. J. Vítor

    Cheguei há pouco de São Paulo e estive por lá, bastante tempo.

    Adorei seu poema
    sua forma de dizer
    sua tristeza
    quando se sente só...

    "Faço este viagem, venho de dentro das maravilhas
    trago transcender com focos e magias"

    E transforma tudo em alegria e sorrisos.

    Ao escrever-lhe senti a saudade do que deixei
    e não me pertence - mas não é verdade - me pertence sim - mas isso ninguém aceita, muito
    menos entende.

    Metade de mim é saudade
    Metade de mim é partida...

    Como posso viver dividida? Posso e quero!

    Seus versos e seu ligeiro erotismo, me trouxeram
    lembranças esquecidas.

    Seu sentimento profundo ao dizer, fala de magia
    no palco da vida.

    Bendito seja o seu mundo!

    O selo foi-me oferecido por Rafael Castellar e eu
    vim ao seu blogs, por essa oferta.

    Agradeço sua presença nos 7degraus.



    Maria luísa

    ResponderExcluir
  7. Só observação:
    O comentário acima não pereceu, e eu não sei porque.

    ResponderExcluir
  8. Que versos mais inspirados amigo...adorei ler...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Vitor, estou preparando um comentário inteligente, logo mais eu coloco, também quero fazer uma pequena diferença aqui.
    Beijos da mana

    ResponderExcluir
  10. Ola meu querido!

    Linda e sensivel poesia!
    Vc tem um lindo dom!

    Quero agradecer a presença e o comentario la no atitude!Sera um prazer ve-lo outras vezes por la!Seja mt bem vindo sempre!

    Ja o linkei e volto logo!

    Beijos,beijos

    ResponderExcluir
  11. Vitor, quero te desejar um ótimo final de semana, com bastante descanso merecido e também inspirações que lhe são nata.
    Estou indo para Ubatuba, volto na terça-feira.

    Agora vou comentar esta linda poesia às minhas necessidades de letras.

    "Vou seguir por uma estrada sem farol, ignorar dó, sí ... uma viagem para transceder focos, metas. Transmudarei tudo em mares, sol, praia, andarei por caminhos abertos, lá terei sorrisos, aconchego, necessidades. Quero a disposição do amor, tirar uma recompensa, um beijo maternal, um abraço energizado, sem cobertas, sem nuvens, sem medo. Só o papel do céu".

    Como te digo irmão, a sua inspiração lateja dentro da minha, aí tudo fica mais fácil.

    Um beijo grande com carinho !!!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre