LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de junho de 2012

Para o meu melhor Professor

[ J.VLemes]

Sou aprendiz de um instrutor que me deu noção de tudo
Deu-me este caderno e me propôs desde as montanhas.
Ensinou-me seus declives, revelou detalhes da Cordilheira do Himalaia.

Fez-me descer com ele o pico do everest:
Teve momento em que estive cansado.
Sentei no seu colo e providencialmente,
assisti o gavião bater seu bico na pedra,
vi quando o ave se renovou. Nasceu novas penas.
Vi ainda!, lançar seu filhote sobre o rochedo.
Levei um susto, de repente... o filhote planava pródigo de felicidade.

Sou aprendiz!
“Meu instrutor mostra-me tudo” contudo, nem tudo!
Não serei um professor Geografico,
mesmo porque, não tive tempo de me aventurar em asas deltas,
portanto não assisti tudo que acontece no Monte Quénia.

 Sou aprendiz!
Não serei mais que meia dúzia de palavras,
Não serei um Reitor, não serei um coligado público;
Somente serei sempre um artífice bruto.
“A minha palavra te basta”



3 comentários:

  1. oi amigo victor, amei seu texto bem realista,beijus terê.

    ResponderExcluir
  2. Sou aprendiz de um instrutor que me deu noção de tudo...

    És tambem um instrutor e já tens sucessor!

    Lindo

    ResponderExcluir
  3. Sou aprendiz de um instrutor que me deu noção de tudo ...

    Teve momentos em que estive cansado, sentei-me no seu colo e providencialmente vi a renovação !!!

    Adorei a poesia, muito linda !!!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre