LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um olhar!

[ de J. Vitor ]

Deus! Não lhe peço coisas que tu não fizeste,
Como: o dinheiro, o carro, o avião.
Peço somente as coisas que disseste;
Se merecer… que seja o pão.

Porém, quero primeiro o amor verdadeiro.
Ensina-me decuplicar os instantes
Fale-me dos mistérios, dos atos pioneiros:
Sem indiferença, sem ausências constantes.

Sou homem, torto, curvo de fatos mortos,
Sou qual a montanha com sebes de borras
Me visto de amor, tenho sede de farras
Cubro-me de carne, tenho dor.

No dia, caminho… na noite tenho medo:
Temo o vinho, o ninho, o linho…
Temo olhar e não me ver
Ver e não me compreender…

Temo as lágrimas nos olhos:
As que rolam,  embotam o colarinho,
Apagam os brilhos e
Ajuntam-se a este pedinte louco.

Deus! Eis me aqui, lânguido, taciturno.
Ajude-me na charola, porque paro e durmo
Porque estou entre almas semiprontas
Alias, sou vaga montanha perto de tantas:

Mantas de águas, lençóis de cristais,
Ah! Se ao menos não tivesse cama, nem sinais de dores,
amores, recusas, vícios…
então não dormiria no cilício

não acordaria no bulício…
não clamaria pôr estar no suplício,
não teria esta prece interminável
menos ainda o coração com farpas do impossível.

Mas tenho,  moro na própria sombra.
Sou cômodo  de vagas
Se me olho, alugo-me de sobra,

Ajude-me no café, nas refeições,
no matinal, no madrigal.
Preciso das canções…

Preciso do mínimo: um olhar Teu!

2 comentários:

  1. Que bonito!... Seria bom se tivéssemos a certeza absoluta - pelo menos, uma única vez - de que Ele nos escutou.

    ResponderExcluir
  2. Olá prezado J. Vitor, e que tudo esteja bem!

    Uma bela e intensa afirmação de fé de sua parte, de que existe um ser infinitamente superior, criador de nós, simples criaturas, porém deveras amadas por ele!

    É sempre um prazer intenso meu vir aqui, tão belos escritos pra me encantar e pensar!

    E grato por compartilhar, e também por tuas gentis visitas e comentários eu desejo que seja sempre deveras feliz e intenso o teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre